quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ford Maverick # 17

Prezados amigos e visitantes do Blog do Ford Maverick!
   

     Semana passada recebi algumas fotos enviadas pelo amigo Luiz Fernando de La Rocque, contando um pouco da história de um Ford Maverick que participou de duas provas na década de setenta e depois foi esquecido para todo o sempre.
   Este carro foi comprado por Tony Rocha e Petter Schultzwenk, na concessionária Ford Lagoa S.A. e preparado uma semana antes das 25 Horas de Interlagos de 1974, por João Luiz Woenderbag (pai do músico Lobão) .  
   Além de ter sido faturado, na concessionária Ford Lagoa S.A. este carro também era patrocinado pela mesma.
   E a história do patrocínio deste carro aconteceu da seguinte maneira.

    Nos fundos dessa concessionária Ford Lagoa, existia um pedreira.
    Em uma certa ocasião ocorreu uma forte chuva na cidade, ocasionando o desmoronamento de algumas pedras que fatalmente acabaram atingindo o estoque de Ford Maverick da concessionária ( Por que não cairam em cima do Ford Corcel meus Deus, por que?).
    Alguns carros acabaram tendo perda total, e outros com pequenos estragos na lataria, após serem concertados, voltaram a ser comercializados porém não como carros zero quilômetro para clientes.
    Este foi vendido para Tony e Peter, por Beto Cardin, que era diretor da concessionária e também amigo pessoal dos dois, e nesta ocasião o veículo foi vendido à preço de custo.
    Algum tempo depois Tony e Peter voltaram a concessionária para falar com o amigo Beto Cardin e solicitar um estoque de peças em consignação para serem usadas nas corridas e por conta disso foi fechada uma espécie de patrocínio.
    Tony e Peter convidaram o amigo Luiz Fernando de La Rocque e estes três amigos após o carro ter saído da oficina do mecânico João Luiz, foram até Angra dos Reis, pela estrada Rio - Santos, completando os primeiros mil quilômetros do carro.
     Este mesmo carro largou em 18º lugar nas 25 Horas de Interlagos de 1974 e ficou em 5º lugar na classificação geral.
     Após isso este mesmo carro participou de somente mais uma prova que foi as 12 Horas de Goiania, conduzido pelos pilotos Antônio Rocha e Carlos Gancia com  kit quadrijet.
     Depois desta corrida o carro foi para a oficina do Camilo Cristovan e abandonado pelo Tony Rocha .
     Anos depois este carro foi procurado e este estava todo sucateado e abandonado em um canto da oficina.
     Um final nada feliz para um carro que nas duas provas que participou sempre ficou entre os cinco primeiros.
      Outra curiosida sobre este carro é que ele nunca foi emplacado........




BLOG DO FORD MAVERICK

Fonte das Imagens: Acervo pessoal de Luiz Fernando de La Rocque

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!

Envie suas fotos antigas para :

3 comentários:

  1. Fantástico blog. Inacreditável ter encontrado estas fotos do Maverick. Gostaria de informar que estou divulgando este blog no fórum Manual do Maverick e algumas de suas fantásticas fotos.

    Abraços, Sérgio (BlueMav).

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente show!!!Continuem com esse intuito de relembrar este ícone do passado!!!Meu blog é o mavecas!!!Já coloquei vcs como nossas referências!!!

    Forte abraço

    ResponderExcluir