Blog do Ford Maverick

O Blog do Ford Maverick, foi criado com o intuito de trazer ao conhecimento de todos, materiais de época e também fotografias antigas que retratam momentos e notícias publicadas durante os anos em que o carro era produzido.
Com o decorrer do tempo estaremos postando aqui no blog esses materiais pouco conhecidos pelas pessoas e admiradores desse ícone da nossa indústria automobilística.

Quem quiser colaborar, enviando materiais referentes ao Ford Maverick, ou sugerindo assuntos que podem ser mostrados no blog, podem entrar em contato pelo e-mail abaixo.

e-mail: mauricio_silveira_andrade@hotmail.com

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail para posterior contato.

Contamos com a colaboração de todos .

Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick

sábado, 5 de fevereiro de 2011

FORD MAVERICK 4 1977 ONDE TUDO COMEÇOU

Prezados amigos e visitantes do Blog do Ford Maverick!

    Como nós sabemos aqui no Blog do Ford Maverick,  temos a coluna " Álbum de Família" , por que além da história do Ford Maverick em si, as histórias particulares de pessoas com o Ford Maverick também é algo que merece ser contado.
     Pois bem!
     Nas primeiras postagens da coluna " Álbun de Família " eu mostrei algumas fotos enviadas pelos nossos leitores e hoje estou mostrando aqui nesta postagem, algumas fotos do meu álbum de família.
      Vou contar aqui como foi que a minha paixão pelo Ford Maverick começou.
     A minha paixão pelo Ford Maverick, começou em uma determinada noite, da década de oitenta, quando meu pai comprou o seu primeiro Ford Maverick.
     Me recordo, que eu deveria ter mais ou menos cinco ou seis anos de idade, eu e minha família residiamos em um pequeno chalé .
     Um certo dia, meu pai não chegou em casa no seu horário de costume, até que começou à escurecer.
     Alguns instantes depois, eu ouvi o barulho de um carro, entrando no nosso pátio, minha mãe me pegou no colo e disse " Venha! Vamos ver o novo carro que o seu pai comprou " .
     Logo após isso quando minha mãe abriu a pequena janela que existia na porta de madeira da casa eu vejo um lindo Ford Maverick vermelho descendo de ré a pequena rampa que dava acesso a nossa antiga garagem.
     Era um Ford Maverick 4 chassi LB5A ( Super) , interno preto e uma curiosidade, seu motor era à alcool.
     Como eu era muito pequeno, não me recordo o tempo que ele ficou na nossa família, sei que foi pouco e me recordo vagamente de algumas viagens para a praia com ele.


      Nessa primeira fotografia, podemos ver que tratava-se de um carro bastante íntegro, equipado com as conhecidas rodas palito de época, os rack´s instalados sobre o teto, o espelho retrovisor de plástico outro acessório de época e também o lay out do conjunto óptico dianteiro modificado, pintado na cor preta, sendo que o original é na cor cinza.


      Aqui nesta outra fotografia, uma nova fase deste Ford Maverick na nossa família, agora com lay out do conjunto óptico dianteiro pintado todo de vermelho como o restante do carro.
      Me recordo que este carro foi vendido para um senhor de meia idade, que acabou deixando este carro um pouco mais original, trocando as rodas palito, pelas rodas de ferro originais, juntamente com as calotas e se eu não me engano repintado o conjunto óptico dianteiro novamente.
      Muitos anos mais tarde após um longo tempo sem ver e ter notícias deste carro, um dia dei de cara com ele estacionado em uma revenda de carros itinerantes.
      Digo isso pois essa revenda funcionava em frente ao presídio da cidade de São Leopoldo, que serve mais para abrigo dos detentos que estão no regime semi-aberto.
      Ou seja saem do presídio durante o dia para trabalhar e retornam à noite para dormir.
      E essa revenda itinerante funcionava neste período de tempo, no estacionamento que ficava em frente ao presído onde os detentos deixavam os seus carros, ou seja, quando os presos saiam para trabalhar, o comerciante vendia seus carros ali.
      Naquela época este Ford Maverick ainda estava em um bom estado geral, com alguns pontos bastante aparentes de corrosão e um pouco descaracterizado.
      Mas como nós já tinhamos outro Maverick em casa, deixamos passar a oportunidade de compra-lo novamente.


BLOG DO FORD MAVERICK

Fonte das Imagens: Acervo do Blog do Ford Maverick

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas e sugestões para:


Seja você também um dos nossos seguidores


5 comentários: